Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 29 de abril de 2019

JOSEPH SMITH JR. - O MAIS ARDILOSO



"Sou o único homem que foi capaz de manter a igreja unida desde os dias de Adão. Muitas pessoas me apoiaram. Nem Paulo, João, Pedro ou Jesus jamais o fizeram. Eu me gabo que nenhum homem jamais fez um trabalho como eu fiz. Os seguidores de Jesus fugiram Dele; mas os santos dos últimos dias jamais fugirão de mim”. (History of the Church, Vol. 6, p. 408-409).
A presunção desse homem foi além das expectativas. Ele foi ardiloso demais. Abusou da confiança de muitas pessoas, usou de todas as formas e sortilégios. Vejamos um pouco sobre esse homem que os mórmons chamam de "Profeta".
Ele numa sua suposta revelação mandou uma mensagem para sua atual esposa mandando ela aceitar suas outras mulheres: "E que minha serva Emma Smith receba todas as que foram dadas a meu servo Joseph e que são virtuosas e puras perante mim; e as que não são puras e que se disseram puras serão destruídas, diz o Senhor Deus. E ordeno que minha serva, Emma Smith, permaneça com meu servo Joseph, apegando-se a ele e a nenhum outro. Mas se não guardar este mandamento, ela será destruída, diz o Senhor; porque eu sou o Senhor vosso Deus e destruí-la-ei se ela não guardar minha lei." (D&C 132: 52;54).
Vemos que Emma deveria aceitar as mulheres que ele tivesse, mulheres virtuosas ou seja, virgens. Mas com o passar do tempo seu desejo sexual foi mais forte e ele começou a pegar como esposas/ amantes as mulheres de outros homens. Veja a lista de mulheres casadas com outros homens que tiveram  Joseph Smith como seu segundo marido.
Como não tem como negar que ele se casou com essas mulheres já casadas com outros homens, alguns no desespero tentam alegar que ele não mantinha sexo com elas, mas alguns pontos a se pensar é:


1- Onde está a lei que permita o casamento com mulheres já casadas? Se alguém tiver pode falar sobre.  pois se existe não conheço e nunca vi alguém que conhecesse. Se não existe essa lei, nada justifica casar-se com a mulher do próximo.


2- Onde encontra-se a lei de Casamento Celestial ou seja, casamento sem sexo? Alguém por favor cite as fontes, pois não conheço qualquer menção que exista tal situação na época de Smith ou nos tempos atuais.


3- Se Joseph Smith não mantinha relações sexuais com suas esposas, porque elas afirmam que tiveram?
A mórmon Melissa Lott (Smith Willes) testemunhou que ela tinha sido “de fato” esposa de Joseph Smith. (Depoimento de Melissa Willes, 3 de agosto de 1893, Temple Lot case, 98, 105; Foster, Religion and Sexuality, 156).
Emily D. Partridge disse que ela “morou num quarto” com Joseph na noite seguinte a seu matrimônio com ele e disse que ela teve “relações sexuais” com ele. (Temple Lot case (cópia completa), 364, 367, 384; ver Foster, Religion and Sexuality, 15).


4- Porque encontramos homens de confiança de Joseph Smith, afirmando que ele teve encontros sexuais eventuais com algumas mulheres? E o interessante é que para defendê-lo chamam de esposa em vez de amantes, isso para amenizar os adultérios de Smith:  


O secretário de Smith, William Clayton, também registrou uma visita para a jovem Almera Johnson, em 16 de maio de 1843: “Joseph e eu fomos para casa de Benjamin F. Johnson para dormir”.
Johnson depois notou que nesta visita Smith ficou com Almera (como homem e mulher): "ocupou o mesmo quarto e cama com minha irmã, que no mês anterior ele tinha ocupado com a filha do Bispo Partridge como sua esposa”.
Almera Johnson também confirmou seu matrimônio secreto com Joseph Smith: “eu vivi com o profeta Joseph como sua esposa e ele me visitou na casa de meu irmão Benjamim ”. (Zimmerman, I Knew the Prophets, 44. Ver também  "The Origin of Plural Marriage, Joseph F. Smith, Jr., Deseret News Press, page 70-71).


PONTOS A REFLETIR:


1- Posso chamar de profeta, um homem que toma para si as mulheres de outros homens? Um homem que não obedece suposto mandamento de Deus, posso chamá-lo de profeta?


2- Porque a igreja reconhece oficialmente 33 mulheres que ele manteve relações sexuais como sendo suas esposas, porém nos manuais quando se refere a esposa de Smith, fala apenas de Emma Smith? Porque o próprio Smith  apenas mostra carinho por Emma Smith e não trata as demais como esposas?


3- Se essa lei de poligamia vem de Deus, porque usou argumentos falsos para justificar? Porque ele já vivia a poligamia 12 anos antes de ter recebido a suposta revelação? Porque depois começou fazer coisas não permitida na lei?


4- Se Deus realmente deu essa lei de poligamia, porque Joseph Smith e os demais líderes que vivam com ele, escondiam e mentiam, dizendo que não viviam nenhuma lei de poligamia? Porque alegavam que aqueles mórmons que estavam espalhando a existência dessa lei eram apóstatas?


5- Joseph Smith disse que a poligamia seria uma lei eterna e seus sucessores confirmaram que jamais iriam abolir a poligamia por ter sido uma lei eterna e enfrentaram o governo Americano. Porque quando o governo se mostrou mais forte e ameaçou tirar todos os bens da igreja inclusive os templos, a igreja revogou a lei? Que Deus é esse?


Não ame mais uma doutrina ou um suposto líder religioso acima da verdade, não fique buscando desculpas para continuar iludido, enfrente a verdade e busque respostas e não desculpas.
LIBERTE-SE:  "... os justos se libertam pelo conhecimento."
Provérbios 11:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário