Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 22 de outubro de 2019

VOCÊ ESTÁ PREPARADO "DIGNAMENTE" PARA O MORMONISMO?


Recentemente me colocaram num grupo de debates sobre o mormonismo no Whatsapp. Não vou dizer quem foi para preservar o anonimato do administrador do grupo. Resolvi permanecer naquele ambiente de debates porque percebi a presença de alguns velhos conhecidos.
Evidentemente que nesses grupos sempre têm pessoas que defendem acirradamente o mormonismo. Uma delas citou num depoimento que “(...) não adianta falar assim, quem não aguentou a fé SUD é porque tem problemas de (dignidade) ou algo relacionado, o certo mesmo é falar, (...) você é um Zé Ruela por não ter aguentado.” Então eu entrei no debate e perguntei para esse defensor do mormonismo:
一 Você é perfeito? Pelo visto já julgou a todos nós, principalmente os ex-mórmons. Você disse que nos faltou dignidade. Quero dizer-lhe, que jamais serei digno do deus do mormonismo. Um deus fraco! Um deus burro, que só chama “picaretas” para a sua liderança. Um deus mutável! Um deus que precisa de um shopping-center dentro do seu reino na terra. Um deus corrupto! Um deus que precisa de sinais e símbolos secretos para admitir seus filhos na sua presença, não sabendo ele que esses mesmos sinais e símbolos estão disponibilizados para qualquer um na internet. Mais uma vez, um deus burro, que ditou palavra por palavra do Livro de Mórmon, mas que, anos depois, foi preciso corrigir o texto em mais de três mil vezes.
Jamais serei digno dessa aberração! E os membros ativos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que me julguem como quiserem julgar. Não quero o reino celestial Mórmon. Lá deve estar cheio de “desonestos”, fofoqueiros e seres perfeitos. Sou imperfeito! Não gosto de me misturar.
E dessa forma, resolvi abandonar o grupo, pois percebi que o debate não levaria a nada. Nenhum dos dois lados cederia. Ouso afirmar que cada um de nós tem seu tempo no mormonismo. Alguns permanecem por lá alguns meses. Outros alguns anos. Outros décadas. Felizmente, hoje temos a internet e toda a mídia a favor dos leigos, ignorantes e desprovidos do saber. Só entra no mormonismo que for mesmo muito desatento.
É fácil entrar. Basta cumprir com alguns requisitos impostos e explicados pelos missionários. Difícil mesmo é sair dessas amarras! As técnicas de manipulação mental, medo e ameaças de um inferno de fogo e enxofre assustam mais. Por isso, digo a todos os que estão recebendo visitas, palestras ou convites para conhecer: Pesquisem bem sobre o mormonismo antes de aceitarem o batismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário