Traduza para outra Lingua!

domingo, 9 de outubro de 2011

QUESTÕES IMPORTANTES NÃO RESPONDIDAS!


Nasci em Curitibanos, Estado de Santa Catarina. Converti-me ao mormonismo com 25 anos de idade. Ao contrário da maioria dos batismos que acontecem na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fui eu mesmo que me apresentei num Ramo da Igreja em Belém do Pará. Eu queria conhecer mais sobre a doutrina da Igreja e acabei fisgado pelas correntes perigosas dos seus ensinamentos. Recebi um livro para ler, com orientações para perguntar à Deus se esse livro era verdadeiro ou não. Apenas por ler o livro de Mórmon, acreditei naquele momento, que era correto e procurei o que deveria ser o Reino de Deus.
Desde o meu batismo, até o meu desligamento da Igreja SUD, que também aconteceu por minha livre e espontânea vontade, fui o que muitos membros da Igreja chamavam na época de “Crentão”.
Enquanto estive no meio Mórmon, sempre trabalhei arduamente em minhas responsabilidades, servindo como Presidente de Quórum, Líder da Obra Missionária, Presidente da Escola Dominical, Professor em quase todas as classes dominicais, Presidente de Ramo e Bispo por oito anos completos. Além de ser também, membro do Sumo Conselho da Estaca Lages, e Professor do Instituto por sete anos consecutivos, onde pude ler e estudar todas as chamadas “obras-padrão” da Igreja.
Acreditei piamente em tudo o que me disseram, desde o início. E olha que eu já era bem adulto quando me batizei. Todavia, estava tão perplexo com todas aquelas novidades, que ignorava outras “verdades”, se bem que no fundo do meu coração, sempre haviam questionamentos.
Com o passar dos anos. Dezoito anos, como membro assíduo da Igreja, a lista de dúvidas foi aumentando. Sou Economista e, felizmente, não fui ingênuo a vida toda. Algumas destas perguntas sem respostas, acumuladas durante anos, eu posso compartilhar com vocês sem nenhum receio.
Como fui professor e líder dentro da Igreja Mórmon quase o tempo todo enquanto membro, enquanto ensinava, pesquisava, e as dúvidas surgiam.
Como poderia Néfi e apenas um pequeno grupo de homens construírem um templo como o de Salomão, quando Salomão levou 70 anos, com mais de 180.000 trabalhadores, para concluir o templo em Jerusalém? De acordo com 2 Néfi capítulo 5, os nefitas completaram seu templo em menos de 20 anos! Além disso, os minérios preciosos usados por Salomão estavam à disposição de Néfi ou não? No versículo 15 diz que eles os usavam em grande abundância, mas no versículo seguinte (5:16) ele diz que eles não podiam ser encontrados na terra!
Se o Livro de Mórmon é verdadeiro e Deus é ao menos consistente, por que então os desobedientes não ficam com a pele escura conforme 2 Néfi 5:21-23? Mais importante ainda, porque os lamanitas não ficaram brancos e belos depois de aceitarem o Evangelho como fizeram em 3 Néfi 2:11-16?
Jacó 4:1 nos diz que apenas poucas palavras podem ser escritas por causa da dificuldade de gravar as placas. Por que, então Deus inspirou os profetas nefitas a serem tão enfadonhos?  Há inúmeros exemplos. Muitas frases contêm 200 a 300 palavras. Há 2000 vezes a frase "e aconteceu que". Mas o melhor exemplo está em 4 Néfi 1:6, onde 57 palavras são usadas apenas para dizer que 59 anos se passaram.
Apóstolo Mórmon James Talmage disse que o livro de Mórmon não continha nada de absurdo e irracional (Articles of Faith, p. 504). Se isso é verdade, o que dizer dos barcos/submarinos dos Jareditas? Éter, capítulo 6 nos diz que um "vento furioso" impulsionou os barcos para a Terra Prometida, e esta jornada demorou 344 dias. Mesmo se o vento furioso só pudesse empurrar os barcos a 16 km/h, a distância percorrida seria quase 133 mil quilômetros ou o suficiente para darem mais de três voltas ao redor do globo! Será que essa afirmação de 344 dias é razoável?
A "Lei da Progressão Eterna" ensina que os deuses são homens que passaram por uma vida mortal (semelhante à da Terra), obedeceram as "leis do evangelho" e já receberam a sua exaltação. Como pode o Espírito Santo ser um Deus sem um corpo? Como Cristo poderia ter sido um Deus, uma vez que Ele também estava sem um corpo até 2000 anos atrás? Se Deus, o Pai, uma vez foi um homem, por que esse fato não é claramente enunciado em D&C? Uma vez que só Deus o Pai possuía um corpo na criação, por que ele não disse "Façamos o homem à MINHA imagem" e não "à NOSSA imagem"?
Como o Livro de Mórmon não ensina que Deus tem um corpo, os Mórmons normalmente vão ao Velho Testamento para provar que Deus tem um corpo falando a Moisés "face a face", etc. Mas também ensinam que o Deus do Velho Testamento é Jesus Cristo antes de sua encarnação. Portanto, todos os versículos usados no Antigo Testamento, depois de Gênesis 31, para provar que Deus tem um corpo de carne e ossos, não podem ser usados, pois Jesus não havia recebido seu corpo até o final do Antigo Testamento. Qual é a resposta para esse paradoxo teológico?
Se Jesus Cristo não foi concebido pelo Espírito Santo, mas é o "unigênito literal" do Pai, como Ele poderia ter nascido de uma virgem como é declarado pelo Antigo e Novo Testamento, assim como no Livro de Mórmon (Alma 7:7:10)? Ainda mais, seria Jesus Cristo filho do Espírito Santo Deus ou do Deus Pai, outro membro da trindade?
Se o Presidente da Igreja recebe revelações, por que não houve qualquer adição ao cânon das Escrituras desde 1847?
Todo mundo fala sobre o "Anjo Moroni". Porém, se ele foi um grande profeta e líder dos nefitas, e foi um homem justo e piedoso de Deus, por que ele não alcançou a divindade, juntamente com Abraão, Isaac e Jacó? Por que ele permaneceu como anjo? (D&C 132:17-37) Ele não era casado?
Por que não há uma revelação publicada sobre como preencher uma vaga do Primeiro Quórum dos Setenta? Isto é especialmente importante, pois tem sido colocado de lado durante todos esses anos (por quê?). E a vaga não é preenchida de acordo com o padrão estabelecido pela revelação original: D&C 107:95 explica claramente que os sete presidentes do Primeiro Quórum são os únicos que podem escolher os outros 63 membros, e não o Presidente da Igreja.
Qual é a explicação para o fato de que Oliver Cowdery ter escrito oito cartas no “Messenger and Advocate”, começando em 1834, que continha mais de 15.000 palavras sobre o seu batismo e o de Joseph, realizados por um anjo, mas este anjo não se identificara? No entanto, anos mais tarde, tanto Cowdery quanto Smith disseram saber na época (1829) que o anjo era João Batista!
Por que não há quaisquer referências no Livro de Mandamentos sobre a Primeira Visão, a identidade de Moroni, a restauração do sacerdócio, a identidade de Pedro, Tiago e João, ou de João Batista?
Se a Primeira Visão era de conhecimento geral no momento em que aconteceu, e se foi a causa da "grande perseguição" de Joseph (JS 2: 22), porque não há NENHUMA referência sobre ela antes de 1831? Nada é mencionado em nenhuma fonte SUD conhecida (diários, cartas, sermões, revelações, ou publicações em outras igrejas) ou mesmo em fontes "hostis", como jornais gentios, revistas, etc.
Joseph teve uma “revelação de Jesus Cristo” em D&C 84, em que Jesus disse nos versículos 21 e 22 que nenhum homem pode ver o rosto do Pai e viver a menos que tenha o sacerdócio. Joseph não recebeu qualquer sacerdócio até 1829, mas ele disse que viu o Pai e o Filho em 1820. Onde está o erro - na seção 84 ou na história de Joseph sobre a visão?
D&C 104:1 mostra Jesus dizendo que a Ordem Unida seria uma ordem eterna, até que "Eu venha", mas a Ordem falhou e foi dissolvida, e o Senhor ainda não veio. Por quê?
O Livro de Mórmon declara que ninguém pode ler "Egípcio Reformado" porque foi "alterado". (Mórmon 9:32-34) No entanto, Joseph relatou a história de Martin Harris (JS 2:62-64) visitando o Prof. Anthon, que teria dito que a tradução dos caracteres estava "correta". Como o professor saberia se ela estava correta sem contradizer o que está no próprio Livro de Mórmon? A importância do Urim e Tumim na tradução do Livro de Mórmon é muito destacada e citada atualmente. Qual é a explicação para este fato? Os principais envolvidos com o processo de tradução (Emma Smith, Martin Harris, Oliver Cowdery e David Whitmer) concordam que a maior parte da tradução foi realizada por Joseph com seu rosto enterrado em seu chapéu com uma pedra nela e que as placas de ouro geralmente não estavam presentes? Ainda, o Urim e Tumim que veio com as placas foram retirados de Joseph após o extravio das 116 páginas. Portanto, ele não teria traduzido o Livro de Mórmon com o Urim e Tumim!
A igreja SUD alega que Pedro, Tiago e João foram a Primeira Presidência original da Igreja, mas eles foram contados entre os Doze Apóstolos. Hoje temos os Doze Apóstolos e mais três que formam a Primeira Presidência. Por que há agora 12 apóstolos e mais 3 na Primeira Presidência? Além disso, alguns anos atrás, o Presidente McKay expandiu a Primeira Presidência, até que teve um total de seis membros, com a afirmação de que a necessidade era por causa do aumento de trabalho e o crescimento da igreja. No entanto, Joseph Fielding Smith retornou o número para os Três originais, que permanece até hoje, embora os números de membros na igreja superam os de antes. Qual é a explicação?
Os SUDs acreditam que após a vinda de Cristo, pelo menos 4 apóstolos daquela época permanecem vivos até hoje. Estes seriam João e os 3 discípulos nefitas, que possuíam o ofício de Apóstolos, como alguns na igreja SUD. Como poderia haver uma apostasia total, se o ensino atual é que, enquanto um único Élder permanecer vivo, ele tem o poder de reorganizar a igreja e todos os seus sistemas estruturados?
Não há um único trabalho SUD produzido que não tenha sido alvo de centenas e até milhares de mudanças como adições, exclusões e correções. Muitas destas alterações são de natureza muito maior do que simples correções tipográficas, e todas foram feitas sem indicações. Mesmo garantindo à Joseph o "direito" de revisar o suposto mandamento de Deus (mesmo que seja difícil fazer isso quando estamos falando de casos que envolvem fatos históricos), por que há mentiras associadas à essas mudanças? Nenhuma das datas foi mudada até o momento em que as revelações foram revisadas, não há uma única posição em D&C, Pérola de Grande Valor, ou no Livro de Mórmon que indique uma revisão, nem é reconhecido abertamente pelos líderes da igreja que tais alterações foram feitas. Alguns líderes religiosos têm mesmo mentido em público sobre estas alterações. Por quê?
Se o batismo pelos mortos é uma doutrina cristã “suprimida”, e que data da época apostólica, por que Paulo usa o pronome "eles" em vez do pronome pessoal "nós" ou "vós" quando se refere à tal prática? Usando a mesma perspectiva! Se a apostasia da Igreja Cristã foi responsável por interromper tal prática. E também é culpada pela remoção de "muitas coisas claras e preciosas" da Bíblia. E Paulo refere-se a um grupo cristão batizando seus mortos, por que então esta referência permaneceu na Bíblia, especificamente em um capítulo dedicado exclusivamente às doutrinas para a ressurreição?
Se ninguém pode receber o Espírito Santo sem a imposição das mãos, por quem possua "autoridade", como os casos de Cornélio (Atos 10:11 -7), Joseph e Oliver (JS 2:73), os 12 discípulos nefitas (3 Néfi 9:13), e Adão (Moisés 5:9-10) podem ser explicados? (Especialmente no caso da casa de Cornélio, pois ele ainda não era batizado).
Todos os presidentes da igreja SUD não são apoiados como "Profeta, Vidente e Revelador"? Por que Joseph não sabia que Esaisasis era o nome grego de Isaías (D&C 76:100)? Por que ele não sabia que Elias é o nome grego de Eliloh (D&C 110:12-13) e não poderia ser o nome de um profeta hebreu, no tempo de Abraão?
D&C 84:4 diz que a Nova Jerusalém e o templo seriam construídos "nesta dispensação" para reunir os santos. Eles ainda não foram construídos. Passaram-se 179 anos desde que a profecia foi dada. Mesmo admitindo o conceito longo (e inédito) de 100 anos ser uma geração (4 Néfi 18 e 22), o prazo para conclusão está muito atrasado. A reunião dos santos em Sião parou e Brigham Young, Orson Pratt, e outras Autoridades Gerais ensinaram que "esta geração" claramente significava a geração que estava viva em 1832. Mas todos eles já faleceram. A questão é: como podemos escapar à conclusão de que Joseph era um falso profeta, como é exigido pelo teste de um verdadeiro profeta encontrado em Deuteronômio 18:20-22? Ou seria Brigham o falso profeta?
Como Joseph poderia carregar a placas de ouro tão facilmente, e como as testemunhas poderiam ter "erguido" as placas sem nenhuma dificuldade (registrado) quando as placas deveriam pesar muito mais de 100 kg? (As placas teriam aproximadamente, em centímetros, 18 x 20 x 15 e o ouro pesa 546,4 quilos por metro quadrado – faça as contas!)
Brigham Young disse: "os únicos homens que se tornaram deuses, até mesmo os filhos de Deus, são aqueles que entraram na poligamia" (The Journal of Discourses 11: 269).Como posteriormente a igreja cedeu à pressão do governo e suspendeu a prática da poligamia, como os mórmons podem ter esperança de se tornarem deuses?
Deus rejeitou o avental de folha de figueira que Adão e Eva tinham feito (Gênesis 3:21).Por que o avental de “folha de figo” é utilizado na cerimônia do templo para lembrar a queda?
Quando o Metropolitan Museum of Art deu à Igreja os papiros originais em 1967, por que o Presidente da Igreja não assumiu a tarefa de completar a tradução do Livro de Abraão?
John Taylor disse que Joseph prometeu fornecer à igreja “mais extratos do Livro de Abraão" (TJS v4:95S), mas sabemos que ele não cumpriu o que prometeu. Mas o que impede que o Vidente conclua os trabalhos de Joseph?
Muito se fala sobre o nome da igreja pelos missionários. Eles alegam que não havia nenhuma igreja na face da terra, chamado "A Igreja de Jesus Cristo", quando a igreja mórmon foi restaurada em 1830. Qual é a explicação para o fato de que a igreja mudou de nome duas vezes nos primeiros oito anos de sua existência? Segundo o Livro de Mórmon (3 Néfi 27: 7-8), era para ela ser chamada pelo nome de Cristo, e nos seus primeiros quatro anos foi chamada de "Igreja de Cristo". Porém, em 1834, o seu nome foi mudado para "Igreja dos Santos dos Últimos Dias." Então, finalmente, em 1838, tornou-se "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. Não haveria aqui um grave problema de contradição, pois Jesus fez questão de instruir os nefitas sobre como a igreja deveria ser nomeada, e deve-se supor que Cristo teria informado exatamente o mesmo à Joseph, mas apenas em 1838 a Sua vontade seria cumprida?
Se a igreja é a restauração da igreja do Novo Testamento, como um menino de 12 anos pode ser um diácono? (I Timóteo 3:8-12) O argumento de que "os tempos mudaram" não pode ser usado, pois Brigham Young concordou com Paulo que o chamado de um diácono não era para os meninos. (Journal of Discourses 2:89)
Enoque tinha 430 anos de idade quando foi transladado (D&C 107:49, Moisés 8:1) ou tinha 365 anos de idade? (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 170, Gênesis 5:21-23)
São tantas perguntas sem respostas que fiquei literalmente confuso. De acordo com os ensinamentos da igreja, foi negado o sacerdócio à raça negra e todos aqueles que tivessem "uma única gota de sangue negro" não possuiriam o sacerdócio nesta vida. Infelizmente, as escrituras SUDs ainda dizem que a pele negra é a marca de uma maldição. Qual é então a justificativa para este mandamento e revelação ter mudado? Deus, por acaso, teria mudado Sua vontade?
Pararei por aqui, as questões acima estão muito bem referenciadas com escrituras da Igreja.
A maior decepção da minha vida foi ter me batizado numa Igreja fundamentada em mentiras. Não há nada ali que possa ser aproveitado. É uma pena que eu tenha pagado tanto dinheiro como dízimos e ofertas, caravanas aos templos. Eu era Oficiante do templo de São Paulo e Porto Alegre. Tem muito, mas muito mais mesmo que você não sabe. Nem eu sabia enquanto membro.
Se alguém puder me convencer de que estou errado, de modo racional, pedirei humildemente desculpas a todos e retornarei para a Igreja.
Um abraço a todos!
Antonio Carlos Popinhaki

11 comentários:

  1. (Via FAcebook)!

    Edson Lazarini

    Uma declaração de Brigham Young:
    "Você vê alguns grupos da família humana são negros, desajeitados, feios, desagradáveis e baixos em seus costumes, selvagens e aparentemente sem a benção da inteligência que é normalmente dada à humanidade. O primeiro homem que cometeu o odioso crime de matar um de seus irmãos foi amaldiçoado por mais tempo do que qualquer outro filho de Adão. Caim matou seu irmão. Caim poderia ter sido morto e isto teria findado aquela linhagem de seres humanos. Mas não era para ser assim, e o Senhor pôs uma marca nele, que é o nariz chato e a pele negra. Siga a história da humanidade até após o dilúvio e ali uma nova maldição é lançada sobre a mesma raça — eles seriam 'servos de servos';
    Journal of Discourses,
    volume 7, páginas 290-291. A condição dos negros
    "Existe uma razão para um homem nascer preto e com outras vantagens enquanto outro nasce branco cm grandes vantagens. A razão éque antes de virmos para cá vivemos em outro estado, onde fomos mais ou menos obedientes às leis recebidas.Os que lá foram fiéis em todas as coisas receberam bênçãos maiores aqui, e os que não o foram, receberam menos"
    Joseph Fielding Smith - Doutrinas de Salvação Vol. I, pág. 67

    Os negros e a bênção patriacal
    "Uma pessoa com sangue de Caim, desde que sinceramente arrependida pode ser batizada e receber uma bênção patriarcal. Alguns negros membros da Igreja têm recebido bênçãos patriarcais"
    Joseph Fielding Smith - Doutrinas de Salvação Vol.III, pág. 174 - A seguir um link que mostra um formulário do familysearch o qual comprova o batismo pelos mortos a favor de Adolf Hitter:
    http://www.google.com/imgres?hl=pt-BR&sa=X&biw=1366&bih=667&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=OAlGJKVtZV-_HM%3A&imgrefurl=http%3A%2F%2Finvestigacoessud.blogspot.com%2F2009%2F11%2Figreja-sud-7-mentindo-em-nome-de-deus.html&docid=r5xFvORvUz9ccM&w=800&h=643&ei=pguSTpmfEYfr0gGphtAJ&zoom=1
    Todas essas coisas estão escritas e não há como negar, não há como tapar o sol com a peneira!

    ResponderExcluir
  2. Grande Antonio! Mais uma vez com interrogacoes dificeis de encontar respostas.
    Que essas perguntas sirvam para os mormons que vem aqui defender a igreja e atacar os nao mormons com palavras de baixo galao, mas nao sabem dar uma resposta convincente e nenhuma dessas perguntas relacionadas acima.
    Sabe o que eu acho? Se voce pegar qualquer jovem no Brasil e perguntar a ele o que foi a guerra fria, quando e quais foram os motivos das guerras mundiais, quem sao os pintores, escultores, escritores brasileiros que marcaram epoca ninguem sabe responder. Enfim, esses sao poucos exemplos que uso pra mostrar como a populacao brasileira nao se interessa em aprender. Se eles nao sabem assuntos importantes da historia do Brasil e do mundo, pouco se interessam em conhecer e ESTUDAR o livro de mormon como voce Antonio teve esse interesse. Pra eles basta ler o alguns versiculos do livro mormom que fala de "fe, "amor ao proximo" que pronto! O livro e verdadeiro e ali defendem com unhas e dentes. Em verdade os proprios mormons nao tem esse poder de indagacao, e mesmo os poucos que o fazem sao chamados de apostatas. Resumindo, na igreja mormon a pessoa nao tem liberdade alguma pra questionar. Eu diria que eles nao tem liberdade e nem VONTADE pra isso.
    Eu sempre achei estranho esse negocio de maldicao a pele negra. O que eu entendo desde crianca, e meus pais me ensinaram e que deve existir a diversidade. O que seria do rosa se nao fosse o azul? E eu cresci pensando assim. A igreja mormon com sua doutrina cheia de controversias me deixou mais confusa acerca da verdade. Nao creio que Deus sendo um pai DE AMOR QUE PERDOA TUDO faria coisa do tipo. E ja que os negros se "redimiram" porque nao ficam brancos? E os brancos que fazem coisas erradas nao ficam negros????Se Deus e o mesmo de ontem, hoje e sempre e suas leis nao mudam porque isso nao acontece?
    Gostaria que todos os mormons que vem aqui criticar, julgar, prometer os reino das trevas pra todos que se afastaram do mormonismo pudessem responder a essas perguntas. Eu faco igual o Antonio, no dia que existir respostas pra isso eu volto pra igreja, porque ficar nessa de "fe" e "oracao" nao ta com nada.

    ResponderExcluir
  3. Segundo a igreja mormon nao so os negros sao recebidos na terra com maldicao, os indios tambem. Sendo assim nos EUA sou india, ou latina como eles preferem classificar. E tambem segundo a igreja essas racas sao amaldicoadas porque nao guardaram seu primeiro estado. Sendo assim eu por ser descendente de indios carrego no meu sangue essa maldicao e porque nao "guardei meu primeiro estado" nao tive o "privilegio" de nascer loira dos olhos azuis num pais de primeiro mundo. Entao como explicar a "revelacao" que um lider mormon teve quando me conheceu e AFIRMOU que eu GUARDEI MEU PRIMEIRO ESTADO, que eu fui VALENTE na causa de Cristo e que dentro de um corpinho tao delicado (sou magra) existe um espirito forte e guerreiro? Ele disse que tava sendo controlado pelo espirito e que olhando pra mim conseguia ver meu espirito. Que eu sou valente sem sombra de duvida, pra passar tudo o que eu e muitas outras pessoas passaram e estao aqui contando suas experiencias nao e pra qualquer um. Entao "segundo a doutrina mormon" GUARDANDO MEU PRIMEIRO ESTADO E O SEGUNDO certamente deveria ter nascido bem branca dos olhos claros. Mais uma contradicao que eles se metem. Quem parou pra pesquisar outras igrejas sabe que qualquer religiao EVITA tocar nesse assunto de raca e cor. A unica que o fez e continua fazer e a igreja mormon. A propria igreja catolica pediu perdao em publico aos negros, indios e as virgens que eram jogadas vivas em pocos profundos simplesmente porque eram ruivas e tinhas sardas. A propria igreja catolica se redimiu. E Deus sendo um "poder do bem" (nao posso afirmar que e um homem de carne e ossos)jamais daria uma declaracao tao infame como essa apresentada pelos lideres que em toda historia mormon sao brancos de olhos claros. Alguem ja viu profeta negro? e latino? e asiatico dos olhinhos puxados? Percebe-se que o preconceito e contradicao vem dos mais altos. Se um homem e "chamado por Deus" pra ser profeta porque esse Deus mormon so escolhe americanos brancos? Nao tem um americano negro ou pelo menos descendente de latino, europeu, ou asiatico? Mormons brasileiros pensem bem. Nem os proprios americanos aceitam essa farsa mormon. So Utah que conta com o maior numero de membros e mesmo assim esse numero vem diminuindo atraves dos anos. Americano nao se engana facilmente, mesmo alguns sem nivel superior sao mais criticos que muitas pessoas estudadas no Brasil. Diferente do brasileiro que acredita em tudo que vem da terra da Coca Cola. Abram seus olhos. Antonio tem feito muitos posts bons a respeito da doutrina mormon mas esse e de tirar o chapeu. O desafio as perguntas esta lancado. Se ate Hitler que matou milhoes de judeus foi "redimido" atraves do batismo pelos mortos, quem e a igreja pra falar dos negros? Mais uma contradicao, porque Hitler nao nasceu negro, escravo, servo dos brancos se Deus sabia que ele ia se tornar um lider e matar muitos inocentes? Essa igreja so serve pra as pessoas se tornarem preconceituosas, racistas, orgulhosas, mentirosas, sem fe em Deus e amor ao proximo. Os mormons aprendem a falhar como os lideres falham. Minha revolta grande. Fui enganada por anos, que ODIO!

    ResponderExcluir
  4. Nao so os negros recebem maldicao pra fim a terra como os indios tambem, alias, toda raca que nao seja branca de olhos azuis e considerado maldicao perante os olhos da doutrina mormon. Ja ouvi declaracoes de membros que ate os asiaticos com aqueles olhinhos puxados sao frutos de maldicao divina. Quanta piada, santo Deus!
    Eu nos EUA sou lamanita, india, latina como eles preferem classificar. E segundo os mormons essas racas nao guardaram "seu primeiro estado", entao como explicar um lider mormon que ao me conhecer veio profetizar que eu apoiei Cristo na batalha dos ceus, que eu fui um espirito MUITO VALENTE, e ganhei o privilegio de ter um corpo nessa terra. Depois ele me olhou e comecou a dizer que sentia frio, que tava todo arrepiado e que nao podia entender que dentro de um corpinho tao delicado (sou magra) existia um espirito tao forte. Ele falou que ao mesmo tempo que conversava comigo enxergava um "moroni" dentro de mim. Entao baseado nessa revelacao que ele, um servo de Deus e portador do sacerdocio teve, o correto ja que eu guardei meu primeiro estado seria nascer loira de olhos azuis, de preferencia num pais de primeiro mundo e dentro do convenio (vejam bem, isso nao e eu que afirmo, a doutrina mormon que afirma que nao so a raca como o local de nascimento e determinado segundo as obras praticadas em nosso primeiro estado, ou seja, nosso espirito quando vivia com Deus). Agora vamos analisar Hitler, um homem que Deus JA SABIA que iria matar milhoes de inocentes, COM CERTEZA NAO GUARDOU O PRIMEIRO ESTADO (apesar de nao acreditar nisso) o cara nasceu loiro, de olhos claros e ainda europeu. Mais uma contradicao mormon. Se um profeta e chamado por Deus, porque ate hoje durante todos esses anos nao existiu um profeta negro, latino, asiatico ou europeu? Porque todos sao americanos e brancos? Que seja americano, nao ha problema. Existem muitos americanos descendentes de latinos, negros, asiaticos com capacidade pra assumir o posto de profeta e presidente.
    Vejo que a igreja mormon so existe mesmo pra aumentar o racismo e preconceito entre os membros. Pesquisem outras igrejas e vejam como elas EVITAM tocar no assunto raca. A unica que fez e ainda faz isso e a mormon. A propria igreja catolica pediu perdao em publico pelas desgracas que cometeu. Se a igreja catolica que e mais poderosa se redimiu porque a mormon nao faz o mesmo? A resposta pra isso? Orgulho! Os lideres mormons sao orgulhosos e jamais aceitariam tal atitude, o que eles falam ta falado e os mambros na maioria cidadoes anonimos tem que baixar a cabeca. Agora imaginem um mundo controlado por eles? Um "reino celestial" controlado por Thomas Satan Monsom? Que tragedia seria! Pensem bem mormons brasileiros! Os proprios americanos questionam essas doutrinas sem pe nem cabeca e so Utah lidera o maior numero de membros, embora esse numero vem diminuindo com os anos. Mas brasileiro e um povo besta, um povo que tudo acredita e aceita. Vindo da terra da Coca Cola e da Disney que mal tem as fantasias de Smith, nao e mesmo?
    Eu tenho odio, raiva dessa igreja. Fui enganada por anos e pior que engano foi meu sacrificio de dinheiro e tempo a toa. Hoje nao aconselho ninguem se batizar nessa seita. A pessoa entra de um jeito e sai de outro. Isso e o mesmo que viver no inferno estando na terra sem precisar de julgamneto divino.

    ResponderExcluir
  5. Se um profeta erra, ele pode continuar sendo um profeta? Certa vez li um discurso de um lider mórmom (Pres. Ezra T. Benson) que dizia que quando um profeta fosse errar Deus o tiraria da terra, não permitindo que errasse. Então, partindo desse pressuposto, as citações de Brigham Young e outros líderes mórmons que claramente ofenderam nossos irmãos negros e descendentes de negros, não se enquadraria num tipo de pecado de discriminação racial, diminuindo uma raça e até debochando dos negros?
    O mínimo que a igreja poderia fazer para pelo menos minimizar essas críticas aos negros seria uma retratação pública, um pedido de desculpas por esses erros do passado.

    ResponderExcluir
  6. (Via Facebook)!

    Olavo Dos Santos Martins

    É impressionante, Antonio Carlos. Outro dia, ví um desenho com minha filha, que mostrava Adão e Eva, recentemente criados por Deus, andando no jardim, antes de comerem o fruto. Porém, já com as folhas de parreira cubrindo a sua nudez. Suponho que seja pelo fato do filme ser indicado pra crianças... E pensar que Deus "reprovou" as folhas, fazendo uma túnica de pele para ambos...

    ResponderExcluir
  7. Antonio,

    Posso responder todas essas perguntas, mas como são muitas não dá para postar aqui.
    Poderia separar todas e enviá-las por e-mail mas não sei se vale a pena tanto trabalho...
    O que você faria se eu respondesse a tudo, com referências escriturísticas em cada resposta? Voltaria para a Igreja?
    Reconheceria que pelo menos uma dessas respostas é boa, mesmo que eu fosse elucidativo e referencial em cada uma delas?

    Duvido muito.

    Pelas poucas respostas que já recebi de ti, percebo que você já está programado a rechaçar qualquer coisa que defenda a doutrina da Igreja, independente de quão convincente seja. Não sei como, mas você se auto-manipulou a agir assim.

    Por isso, não respondê-lo-ei.

    Uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La iglesia mormona es una desgracia sobre la face de la tierra y sus membros unos penderros ignorantes y estupidos iglesia maldita inserio

      Excluir
  8. Penso como o Jonas Viotto, falta - lhe humildade para aceitar e credibilizar as respostas recebidas. Já que recebeu algumas e rechaçou algumas delas por ele respondidas, creio que fará o mesmo com quem se dispor a tanto trabalho a provar histórica e escrituristicamente cada resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, para provar que sou humilde gostaria de receber as respostas novamente. Caso seja convencido aceitarei que estou errado e voltarei ao mormonismo.

      Excluir
  9. Eu só tenho uma pergunta a fazer a Antonio Carlos: em todos esses anos de SUD, em que orou, se dedicou e estudou, ele nunca experenciou nada sobrenatural, do tipo inexplicável racionalmente? Eu duvido muito. As experiências de fé, religiosas e espirituais são tão inexplicáveis quanto essas perguntas racionais de doutrina que ele expõe... fé é fé e pronto! Se ele perdeu a fé, pode dar quantas explicações quiser que não vai mudar nada. Assim como o inverso é verdadeiro.

    ResponderExcluir